Com que roupa eu vou?

11 de agosto de 2017

Essa é a clássica pergunta dos clientes após fechar o ensaio, acredito que uma das primeiras que vem a cabeça.

Pensando nisso resolvi compartilhar fotos inspiradoras achadas no Pinterest (site mais amoriznho do mundo) com aquilo que eu amo e aquilo que acho que não combina usar no dia das fotos.

1- Tons Claros

Quem é meu cliente sabe que eu amo de paixão tons claros. Além de combinar super com meu estilo de fotografia, cores mais clarinhas dão destaque ao que é mais importante nas fotos: você! E para fugir do tradicional branco, você pode usar tons pastéis que caíra super bem. O jeans é um bom aliado a esses tons. Bermudas, calças macacão podem ser uma ótima opção.

2- Estampa, pode?

Pode sim, mas tenha cuidado. Caso seja um retrato feminino, vá em frente que você irá arrasar com uma linda estampa. Mas no caso de ensaio de casal, família e gestante, recomendo que só um integrante use estampa, e que os outros possuam em suas roupas tons que combinem. Por exemplo: A mamãe está com um lindo vestido que contém as cores branco e azul, o papai pode usar uma bermuda cinza e uma camisa branca, enquanto o filho usa uma bermuda jeans e uma camisa branca. Para os homens, a dica é que evitem usar blusas com frases grandes e chamativas.

3- Preto

Quem não ama um pretinho básico? Sempre fui daquelas que amava usar preto mas não curtia muito o tom da cor nas minhas fotos. Porém essa fase acabou (um pouco). Não abro mão nunca de pedir aos clientes tons claros, mas se a peça de roupa for muito bacana acho mega válido como um 2º look do nosso ensaio.

4- A sua locação

É fundamental antes de decidir a roupa já ter em mente o local que iremos fazer as fotos, isso ajudará demais no momento da decidir o que vestir. Tenha muito cuidado pois nem tudo que combina com praia fica bacana em um ensaio mais urbano. Veja sempre as cores que predominam na nossa locação e decida quais tons usar.

5- Nossa querida make

A maioria das mulheres ama maquiagem! Mas esta etapa requer muito muito muito cuidado. Eu recomendo para quem não tem 100% de confiança na hora de se maquiar duas coisas: 1- invista num bom profissional (bom profissional mesmo, sempre veja o valor de quem está contratando e não o preço), hoje temos inúmeros no mercado que realizam um trabalho específico para ensaio. 2- faça a sua própria, mas pegue leve nos produtos. Aposte numa maquiagem bem clean. Alinhe sua maquiagem com brincos, pulseiras e anéis delicados. Lembre-se que a protagonista das fotos é você.

6- Relógio e boné

Acessórios queridos pelos homens, mas que na hora do ensaio traz uma sensação de “peso” para as fotos. Num ensaio de casal, por exemplo, quando peço para que ele a abrace, o que eu quero ver na minha foto é esse afeto, o relógio nesse momento pode chamar toda a atenção.

7- Calçado

Parte fundamental que deve ser pensada junto com sua locação. Tênis e praia não combinam, assim como uma trilha e sandálias havaianas. Tenham cuidado também quanto ao tom dos calçados, principalmente dos tênis. Na praia vocês podem ficar descalços ou apostarem em sandálias para ele e rasteirinhas para ela. Numa área mais urbana ou com matinhos, os  tênis ou sapatênis são muito bem vindos, assim como sapatilhas. Não recomendo salto alto por conta do desconforto e mobilidade. Lembrem-se sempre de estar confortável para curtir cada momento do nosso ensaio.

8- Inspiração do Pinterest

Para ilustrar todas essas dicas, vou deixar algumas fotos aqui emabixo encontradas no Pinterest como exemplos. Inspire-se!!!

Gestante

Família

Casal

Retrato Feminino

E aí, já sabe o que vai usar no nosso ensaio?

Para receber informações sobre meu trabalho clica aqui.

Share:
Previous Post Next Post

Ver também...

Leave a Reply